quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fotografia: como desfocar fundo de foto no photoscape


 Gente é serio essa foi a descoberta do mês, hehehe.
   Sabe aquelas fotos com o fundo desfocado, que a maioria das vezes (É fato) você só consegue com uma câmera profissional, com uma lente Canon, blábláblá (porem é meu sonho de consumo uma) Hahaha, mais enquanto ela não chega... esses dias eu estava fuçando no photoscape e eu achei uma das sete maravilhas -n. 
    Então é o efeito que desfoca o fundo da foto, sabe? aquele que deixa o fundo completamente desfocado.

Eu fiz um efeito de teste e ficou muito bom fica super parecido com o efeito convencional da lente ou do alien skin. Ah e não estou desfrutando das maravilhas do Alien Skin por que meu notbook é Windows 7, ai não vai de jeito nenhum eu já tentei um monte de coisa, mais não consegui! Ai também algumas pessoas me perguntam, no twitter se eu não sabia fazer ou algum programa, ai como eu tenho certa paixão pelo  PhotoScape, resolvi trazer pra vocês porque na boa,  T O D O mundo tem o programa e tipo ele é o editor de fotos mais fácil do mundo (ok, eu acho hehe) . Então editei duas fotos para vocês terem pelo menos uma base, aaah eu vou colocar o efeito completo(sem contar com o desfoque) . Gente serio eu fiquei bem empolgada com isso.


   Desfoque + Efeito 1:





  •  Abra, o Editor (com a foto deseja né
  •  Vá em brilho cor (clique na setinha)> Brilho médio
  •   Brilho cor(clica na setinha)> Melhorar o contraste> Médio
  •  Retorna a Brilho Cor (clica na seta)> Colorir - cor 14- saturação 190 - nível 25 e dê ok.
  •  Filtro>  Efeito Filme> Ponto Cruzado Baixo. 
      Pronto o efeito normal, agora vamos para o desfoque!
  • Vá em filtro> Região Fora De Foco, ajuste assim : NÍVEL > 3.0 TAMANHO> 40% PLUMA > 50% e dê ok !
   Agora só faça se quiser .

    * Vá em afina (clique no centro) e ajuste assim: Proporção >1.4 Valor > 90%

  
     Desfoque + Efeito 2:



  • Abra o editor ( escolha a foto)
  • vá em Brilho cor(clica na seta)>colorir *ajuste igual a do efeito 1
  •  Vá em afina(clique no centro e ajuste assim :Proporção 3% Valor 80 e dê ok!
  •  agora vá em Filtro>  Efeito filme> Ponto Baixo
     Agora o desfoque

  •  Vá em filtro > Região Fora de Foco, ajuste assim : Nível > 2.1 - Tamanho > 52% - Pluma 19% e dê ok 
   
     E ai, oque vocês acharam do desfoque ?, quem quiser pode ignorar o efeito e só usar desfoque mesmo, me falem oque vocês acharam, e tirem suas dúvidas eu vou amar responder ! 

15 comentários:

  1. Ai que massa *-*
    A lerda aqui não sabia fazer isso! Ajudou muito!
    Beijos,

    http://marinaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fica muito legal *----* Adorei esse post flor!
    já to seguindo aqui, beijos.

    http://dicaspordanielacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu post.
    O photoscape sempre ajudando minha vida,rs .

    beijos

    http://rascunhosperdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei garotas, que bom que vocês gostaram <3 alguma dúvida? fico feliz em ter ajudado <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei os post. Tenho o photscape há séculos e não tinha descorberto isso..
    http://lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, posso aproveitar em várias fotos.
    parabéns
    bjs

    http://isakdecastro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. nussa super incrível isso, ~indo fazer isso nas minhas fotos em 3,2,1..~ k

    ResponderExcluir
  8. Oi bia!,me diz oque você não conseguiu que eu te ajudo !

    ResponderExcluir
  9. Oi! Você sabe algum aplicativo pra desfocar fotos no IPhone? :)

    ResponderExcluir
  10. Amei!! Viciei no PhotoScape por causa desse post!!! Muuito obrigada!! E suas fotos são lindas :D !!

    ResponderExcluir
  11. Ai, que bom saber fofa, de nada Hahah, e Obrigadaaaa :)

    ResponderExcluir
  12. oiii, achei muito fofo o seu blog e queria perguntar se você esta disposta a fazer uma parceria? Bom... esse é o meu blog: http://apenasliia.blogspot.com.br/ e esse é o contato de email: larissa.linda1998@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. De mais!!! Tava doida querendo fazer isso!! obrigada ;)
    http://superdicasdabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tava mesmo querendo saber como desfocava a foto!! vlw s2s2

    ResponderExcluir